Fazendo meu filme 4 fani em busca do final feliz - Paula Pimenta O melhor de mim - Nicholas Sparks Dizem por ai - Ali Cronin Os diários de Carrie - Candace Bushnell O verão e a cidade - Candace Bushnell Belo Desastre - Jamie Mcguire

Planilha de controle financeiro

2
foto retirada do blog Morando Sozinha
È o seguinte, se você gasta mais do que recebe e esta ficando ou já esta endividada e não sabe mais o que fazer ou como ira pagar todas essas contas, relaxe você não é a unica. Sempre fui muito descontrolada com relação a dinheiro, se tinha 50,00 e ia pra rua gastava tudo com besteira e depois me arrependia MUITO! Só que a idade foi se avançando e não da pra ficar a vida inteira dependendo de papai pra pagar todas as continhas que faço fazia descontroladamente né! Apesar de ter começado a trabalhar bem cedo (com 15/16 anos) nunca soube administrar bem o meu pequeno salario, virava meses e meses no vermelho : ( 

Mas chega né?! Depois que comecei a fazer ADM percebi que não posso ser assim, tenho que saber utilizar de forma coerente cada centavo que eu tiver. Quero realizar vários desejos e se eu continuar assim não conseguirei nunca essa é a verdade, mês passado falei serio comigo mesma (hahahaha) e decidi (antes tarde do que nunca) economizar e cortar gastos, comecei fazendo uma lista de tudo que devia e a meta é não comprar nada até liquida todas essas continhas : )  

È ai que entra a planilha de controle financeiro, estava visitando o blog Morando Sozinha da Fran, e la ela sempre da dicas de finanças, descobri que ela fez para suas leitoras uma planilha que nos ajuda a controlar bem o nosso dinheirinho, legal né?! Gostaram da ideia? Eu já estou mega animada pra começar.   

Funciona assim: você coloca um valor em valor recebido e em seguida vai colocando suas despesas em contas do mês. Automaticamente a planilha faz o cálculo e te da exatamente o valor que você tem disponível. E ela ainda tem células para você colocar seus gastos diários e gastos com o cartão de crédito. Ah, e eu fiz questão de colocar um espacinho para poupança, pois não esqueça que isso é importante, ok? Ela é totalmente livre para se você precisar acrescentar mais células ou outras categorias como parcelamentos, economias para determinada coisa e etc. [Trecho retirado do próprio blog. ]

            


2 comentários:

  1. ta amarrado hahahaha! não faço isso de jeito nenhum, vou sofrer quando ver como eu gasto atoa =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ahhh vii mas é bom pra gente aprender a se controlar mais

      Excluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...