Perdoar não significa que a pessoa perdoada seja liberada de arcar com consequências de suas escolhas. Isso porque perdoar e renovar a credibilidade são duas coisas bem diferentes. Perdoar é dar a pessoa perdoada uma NOVA OPORTUNIDADE para reconstruir o que ela própria destruiu. Se, com o tempo, ela provar que houve uma mudança consistente de comportamento, a credibilidade também pode ser gradativamente reconquistada.
Se diante desta compreensão, seja por rancor ou orgulho, a escolha não seja a de perdoar mas, ao invés disso, seja a de carregar este cadáver dentro da memória de suas emoções pelo resto da vida, prepare-se porque os resultados desta opção a longo prazo serão devastadores.Não importa se a pessoa que lhe ofendeu merece ou não ser perdoada. O que importa é que você merece viver sem precisar carregar este defunto pelo resto da vida.
Quer comecar 2013 livre, leve e solto(a) para voar?
Você ainda tem dias para fazer uma bela limpeza em seu coração. Na hora da queima de fogos, você vai se lembrará que está começando um novo ano sem carregar nenhum peso morto nas costas.
Achou moleza?
Não é não. Na hora H, só os corajosos seguem adiante!
- Geração de valor..
Hoje sou amiga da ex namorada do meu noivo, muito amiga mesmo, de dormir na casa dela e tudo... Acho que a palavra perdão é uma arma perto da gente!
ResponderExcluirÈ verdade Vii, e essa arma podemos usar para o bem e para o mal também néé?!
ResponderExcluirBeijos