Fazendo meu filme 4 fani em busca do final feliz - Paula Pimenta O melhor de mim - Nicholas Sparks Dizem por ai - Ali Cronin Os diários de Carrie - Candace Bushnell O verão e a cidade - Candace Bushnell Belo Desastre - Jamie Mcguire

A conversa

2

- Eu vou desistir!
Gritou ela quase chorando.
- Não desista.
A voz dele gritou mais alto.
- Eu não vou conseguir.
Disse ela já chorando.
- Vai sim, eu vou te ajudar.
Disse ele quase num sussurro.
- Como? Perguntou ela.
- vou te dar mais coragem, vou estar ao seu lado, vou te proteger.
Disse ele.
- já me prometeram isso e não cumpriram, pelo contrario me deixaram desamparada e sozinha.
Disse ela soluçando.
- você confia em mim? Você acredita em mim? É tudo que te peço.
Disse ele segurando sua mão.
- Não sei se posso confiar em você. Não posso cometer esse erro novamente.
Disse ela apertando sua mão.
- Eu só preciso que você confie em mim. Que entregue sua vida em minhas mãos.
Que me deixe recolher suas lagrimas de tristeza e transforma-las em lagrimas de alegria. Você pode fazer isso?
Disse ele olhando em seus olhos.
- Não sei se devo. Não sei se posso fazer isso. Não sei se consigo. E se você me deixar também? E se você se cansar de mim? E se a sua paciência acabar?
Disse ela abaixando a cabeça e se lembrando de todas as promessas que lhe tinham feito.
- Você deve. Você pode. Você consegue. Nunca vou te deixar, mesmo que você não acredite em mim e me deixe de lado.
Não vou me cansar de você e minha paciência nunca acabará. Porque o que sinto por você é eterno.
Disse ele sorrindo e olhando fixamente em seus olhos.
- Eterno? Como assim eterno?
Disse ela desviando o olhar.
- Desde quando você ainda estava na barriga da sua mãe eu já te amava. Eu já cuidava e olhava por você. Por isso é eterno.
- Não me lembro de você durante minha infância, acho que mamãe nunca me falou de você. Disse ela.
- È verdade, sua mãe nunca desacreditou um pouco de mim depois que tive que levar seu irmão comigo. Disse ele abaixando a cabeça.
Ela tomou um susto e mais uma lagrima caiu ao lembrar do seu irmão.
- Como assim levar meu irmão com você? Disse ela se levantando.
- Me desculpe, eu sei que você amava muito ele, e que diversas vezes prometeu a ele que nunca o deixaria e que jamais conseguiria viver sem ele.
Mas eu precisava levá-lo comigo para mostrar a você o quanto você é forte.
- Eu preferia ser fraca, mas estar ao lado dele.
Disse ela chorando novamente.
- Não diga isso. Disse ele. – Um dia você entendera, que pessoas as vezes só vem ao mundo de passagem. E com o Pedro foi assim.
Disse ele segurando sua mão novamente.
- Não entendo. Você disse que não me faria mal. E agora acaba de me dizer que elevou o meu irmão. Não posso entregar minha a vida a você. Você me fez sofrer.
Você me faz sofrer cada minuto que vejo meus pais chorarem por causa do Pedro.
- Como eu estava dizendo para você. Essas pessoas que vem ao mundo de passagem, trazem com elas uma mensagem, um recado para alguém ou para todos.
- Recado? Que recado disse ela se sentando.
- Sim. Disse ele. – Poso te fazer uma pergunta? Na sua própria resposta estará o recado que quer entender.
- Sim. Faça.
- O que seu irmão te ensinou? No que ele acreditava? Diga-me uma palavra que ele sempre disse para você ter.
- Ele me ensinou a ser forte. Ele sempre me dizia isso todos os dias. – SEJA FORTE DANI. VOCÊ CONSEGUE. Ela lembrou-se de suas ultimas palavras no hospital. - Ele me ensinou a enfrentar todos, a cair e levantar. Ele me ensinou a arriscar mesmo que eu errasse. Disse ela em lagrimas, mas continuou. – Fé! Ela gritou. – me lembro que a ultima vez que fui visitá-lo ele me disse que queria que eu colocasse ela na minha vida, que eu aprendesse a usá-la, pois o amigo que visitava ele todas a noites, que iria levar-lo embora, esse mesmo amigo cuidaria de mim. – Esse amigo é você?
- Sim, sou eu. Muito prazer, meu nome é Jesus Cristo. Você entende agora? Seu irmão me conhecia, ele era meu amigo. Ele confiava em mim. E ele me disse que eu poderia confiar em você. E eu confio.
Ele me contou que você era forte, osso duro de roer, que corria a trás dos seus sonhos. Ele me pediu para cuidar de você, e é o que estou fazendo. Confia em mim agora?



2 comentários:

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...